segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Red Hot em São Paulo - Eu Fui!

Showzaço! Só isso que consegui falar após o show, forçando minha voz rouca. O som não estava tão bom e as pessoas eram mais altas que eu na pista, mas nada disso fez com que eu deixasse de curtir todos os 100 minutos do show. E olha que maneiro o que batizei de Red Hot Money:
Veja abaixo o setlist do show em São Paulo: "Monarchy of Roses" "Can't Stop" "Charlie" "Scar Tissue" "Look Around" "Otherside" "Factory of Faith" "Throw Away Your Television" "Don't Forget Me" "Me & My Friends" "Under the Bridge" "Did I Let You Know" "Higher Ground" "Pea" "Californication" "By the Way" Bis "Dance Dance Dance" "Parallel Universe" "Give It Away"

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Luto


Infelizmente no último dia 04/09/2011 meu pai, o senhor Luiz Zago, nos deixou. Após lutarmos contra uma grave doença ele foi para junto de Deus.
Abaixo, publico carta que escrevi para realizar uma homenagem feita na Comunidade Sagrado Coração de Jesus onde foi realizada a missa de 7º dia.

Missa de 7º Dia – Luiz Zago

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelo carinho, palavras e orações que recebemos nos últimos dias. Mas gostaria de agradecer principalmente por todo o respeito e carinho com que meu pai sempre foi tratado nessa comunidade. E é o mesmo respeito e carinho que ele sempre teve por essa igreja e por todos que ele conviveu aqui.

Nos últimos dias conosco, ele disse para minha prima que meu irmão e eu éramos seus filhos, éramos seus amigos e ultimamente éramos os pais dele, cuidando dele.

O que eu gostaria de dizer é que para mim foi uma honra ser seu filho, carregar o seu nome e um dia transmitir para os meus filhos. Que também foi uma alegria ser seu amigo, aprender todo dia algo novo com ele, e, que foi um orgulho enorme cuidar dele e retribuir um pouco do que ele fez por nossa família durante toda a sua vida.

Essa foi a última mensagem que me pai me deixou e eu fico feliz em poder compartilhar com todos vocês.

Esteja com Deus, meu pai.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apelidinho da Vovó

Minha amiga Glauce tem um apelido muito diferente. O pior de tudo é que foi dado pela avó: "Cu", isso mesmo ela é a Cu da avó dela.

Isso sempre gerou muita piada. Quando criança, a irmã dela sempre gritava para a mãe depois do jantar: “mãe a Cu ta suja, vem limpar”.

E a vovó quando recebia a visita da Glauce sempre dizia: “que linda, a Cu da vovó tá crescendo”.

Hoje estávamos divagando sobre esse apelido e chegamos a algumas conclusões:

Se ela fosse um relógio: seria um CUco; uma bebida: seria um CUraçao Blue: um índio: seria CUrumim; uma praia: CanCUn; um instrumento musical: a CUíca; uma peça de roupa: CUeca; uma cidade, CUbatão.
Uma parte do corpo... ahhh deixa pra lá...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Precisa?

Essa aconteceu no escritório de uma empresa em Belo Horizonte.

Funcionária nova liga para a matriz em São Paulo e diz para a gerente de Departamento Pessoal:

- Francisca, um dos nossos funcionários estava vindo trabalhar e atropelou um cavalo, não aconteceu nada com ele, só quebrou o dedinho.

- Que bom que não aconteceu nada Mônica, mas é necessário fazer o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

- Mas Francisca, precisa mesmo fazer o CAT? Ele só quebrou o dedinho. Será que não precisa fazer o CAT para o cavalo? Esse sim, ficou bem machucado.

- ...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cara Pelada

Fiquei com preguiça de fazer a barba essa semana.

Em alguns dias eu perdi a hora de manhã em outros cheguei muito tarde em casa, e a barba foi ficando.

Hoje pela manhã já não tinha mais desculpas pra dar, então fui obrigado a improvisar. Minha gerente me pergunta o porquê da barba e eu disse que era para impor mais respeito no ambiente de trabalho. Então ouvi a frase:

“Se barba fosse sinal de respeito, bode não teria chifre”.

Estou indo agora mesmo tirar essa barba ridícula.

terça-feira, 5 de julho de 2011

I'm With You - Capa


Em primeira mão, capa do novo álbum dos Red Hot Chili Peppers que sairá em 30.08.2011.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Preguiça


A preguiça é a mãe de todos os vícios. Mas como mãe é mãe, preciso respeitá-la.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Confiança é Tudo

Só confio nos meus dentes e olha que de vez em quando ele me morde a língua.

terça-feira, 5 de abril de 2011

1º de abril - dia da mentira

Léo faz aniversário em 1º de abril, dia da mentira.

Segundo Léo o pior não eram as brincadeiras típicas da data ou as pessoas acharem que era mentira quando ele dizia a data do seu aniversário.

O pior, dizia Léo, era quando seu pai contava que quando Léo nascera, ninguém achou que era mentira ao ouvir seu pai gritar: "nasceu, nasceu!", mas sim quando ele disse: "e é menino,hein. É menino!"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Churrasco

Hoje resolvi sacanear uma amiga. Ela trabalha em uma exportadora de carnes que vende para a Europa.

- Alô
- Alô, aqui quem fala é o Osmar e eu gostaria de comprar carne pra churrasco.
- Senhor, nós não vendemos assim, só vendemos por atacado e para exportação.
- Não importa moça, eu quero fazer um churrasco e me disseram que a carne que vocês vendem é bem macia, pode anotar meu pedido?
- Senhor, não vendemos dessa forma e...
- Moça, por favor, o churrasco é nesse final de semana, tenho um pouco de pressa e gostaria que vocês entregassem no endereço da Rua Ministro Jos...

Então ela me interrompeu e percebi a irritação em sua voz.

- O senhor não está entendendo. Nós não vendemos carne dessa forma, só vendemos o container fechado!
- Quantos quilos cabem nesse tal de container, moça?
- Ah meu senhor, não sei exatamente, mas talvez umas 20 toneladas. EN-TEN-DEU?!?!?
- Entendi.
- Que bom meu senhor, então se o senhor me der licença...
- Peraí moça, estava aqui fazendo umas contas e acho que você pode mandar entregar três desses containers aí na minha casa.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

THE BOBs - SÉTIMA EDIÇÃO





A Deutsche Welle divulgou hoje o início dos trabalhos para a sétima edição do The BOBs - The Best of Blogs, concurso internacional para blogs.

Através de suas contas no Facebook ou no Twitter, usuários de todo o mundo poderão indicar até 11 de março os blogs que considerem de melhor qualidade em diversas categorias (informações completas no site oficial do prêmio).

Nas seis categorias internacionais, a Deutsche Welle enfoca os direitos humanos. Procuram-se blogs e plataformas de vídeo que abordem, por exemplo, os direitos à liberdade de expressão, à educação e à saúde.

Pela primeira vez será premiada a melhor campanha de ativismo social. O Prêmio Repórteres sem Fronteiras será novamente concedido. E além disso serão escolhidos os melhores blogs em 11 línguas, incluindo o português, independentemente de tema.




:: Fomento à liberdade de imprensa

Neste ano, o blogueiro chinês Isaac Mao participa do júri internacional do concurso. Ele é um dos organizadores da Conferência de Blogueiros da China, que se realiza em seu país desde 2005.

A jornalista e blogueira Amira Al Husseini, de Barein, também integra o júri, bem como a blogueira brasileira Rosana Hermann, vencedora na categoria Melhor Blog em Português em 2008.

The BOBs se estabeleceu como o mais importante concurso internacional de blogs. "Com esse evento, promovemos um debate em várias línguas sobre esse formato de mídia", afirma Marc Koch, editor-chefe da Deutsche Welle para os serviços de rádio e internet. Isso inclui também o apoio a blogueiros, principalmente em países onde a liberdade de imprensa é restrita.

"Os acontecimentos na Tunísia e no Egito mostraram a importância do papel que redes sociais e blogs podem exercer", diz Koch.



:: Datas de referência

A fase de sugestões pelos usuários começa hoje, 23 de fevereiro, e termina em 11 de março.

Entre 12 e 21 de março, o júri internacional escolherá os finalistas de cada categoria.

Entre 22 de março e 11 de abril, os usuários poderão, então, votar (pelo site oficial do prêmio) nos finalistas que mais lhes agradam.

O júri internacional se reúne em Bonn no dia 11 de abril para escolher os seus vencedores entre os finalistas.

Para as seis categorias internacionais haverá um prêmio do júri e um do público. Já os melhores blogs nas 11 línguas serão escolhidos apenas pela votação do público.

Todos os ganhadores serão anunciados no dia 12 de abril na Deutsche Welle em Bonn.

Os vencedores nas categorias internacionais receberão suas distinções durante Global Media Forum, no dia 20 de junho, em Bonn. Neste ano, o tema da conferência de três dias é "Direitos humanos e Globalização – Desafio para a Mídia"



***Que Se Lasque Tudo! Estamos lá.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mentirinhas

Julia sempre gostou de contar "causos" sobre sua vida. Apesar de ter apenas 17 anos, se, cada uma de suas histórias fossem verdadeiras ela já teria vivido pelo menos uns 130 anos tamanha a quantidade de situações que ela dizia já ter lhe acontecido. Disse já ter namorado policial, já ter tido câncer nos ossos da perna e ter sido modelo fotográfica. Nessa época tomava 7 banhos por dia. Hoje em dia, apenas 5.

Nos últimos dias tentou me convencer de que lia 60 livros por mês, e, na semana do Natal havia embrulhado 188 presentes.

Esteve estudando para um concorrido vestibular na cidade de São Paulo, onde disse ter passado para a segunda fase. Me ocorreu pensamentos do tipo: "como alguém que toma tanto banho e lê tanto arranja tempo para estudar para um vestibular?", mas deixei pra lá e não questionei.

Tantas e tão singulares eram as histórias que as pessoas do escritório onde ela era jovem aprendiz, começaram a caçoar da garota, mas ela jurava de pés juntos que tudo era verdade.

Pediu e ganharia uma semana de férias para poder estudar para a segunda fase do vestibular, mas para poder justificar a ausência lhe pediram um comprovante que provaria ter sido convocada. Ficou de conseguir. No dia seguinte faltou ao serviço e depois apareceu com um documento falsificado.

Farsa descoberta disse que só estava fazendo aquilo para não decepcionar a todos na empresa, onde ela sabia que iria ser uma grande profissional.

Mandada embora por justa causa chegou em casa e disse a mãe ter decidido sair da empresa, pois lá, não lhe davam o devido valor.